terça-feira, 18 de setembro de 2012

USE E ABUSE DAS VELAS


Na decoração podemos usar vários elementos, como pedra, flor, fruta, areia, água, fogo... O fogo pode estar nas velas. 
As velas decorativas têm vários tamanhos, formatos e cores. Pesquisei pra vocês o significado de algumas cores. Agora, é só adaptar àquilo que você deseja.

Amarelo – Ativa a comunicação, por isso é a cor dos espaços de circulação, corredores, passagens e livings. Ambientes onde se recebem os amigos, como sala de jantar e de estar, também são ideais para velas amarelas. Traz alegria e otimismo; Favorece a tolerância, a paciência e a sabedoria; É ideal contra depressão e solidão; Alivia a sensação de cansaço.

Laranja – É pura autoconfiança. Traz alegria, entusiasmo e estimula a libido; Auxilia no processo criativo; Antídoto também contra a depressão e o cansaço; Ajuda o amadurecimento interior.

Violeta Aguça o seu lado espiritual; Promove a harmonia; Propicia inovações e mudanças; Favorece a criatividade; Deixa em evidência a elegância; Representa poder e riqueza.

Azul - Traz serenidade e calma. Limpa qualquer ambiente, eliminando energias negativas. Quartos de dormir são ideais para colocar velas azuis, por sua ação relaxante. Purificador desmancha as energias negativas, favorece a inspiração e o amor. Acalma e suaviza. Ideal para distúrbios emocionais. Estimula o crescimento pessoal, e traz o autocontrole.

Branco - A cor da pureza, da claridade. Velas brancas devem ser usadas em cozinhas e banheiros, dando a idéia de limpeza e higiene. Purificando e transformando trazendo sensação de limpeza e claridade, estimula a criatividade.

Verde – É a cor da natureza, renova as energias, por isso velas nessa cor devem ser usadas no banheiro e em lugares que abrigam pessoas enfermas. Representa esperança e abundância, estimula momentos de paz e cura. Calmante e relaxante; Alivia a tensão. Representa esperança. Oferece sensação de frescor, é a cor da cura.

Rosa - Inspira o amor. Abre o coração. Ensina o amor incondicional. Traz conforto e aconchego à alma. Oferece leveza e suavidade. Acalma e relaxa. Representa os sentimentos, como alegria, felicidade e romance.

Dourado – A luz e o brilho estão diretamente relacionados ao sucesso. Velas douradas devem ser usadas em ambientes de trabalho ou em pontos opostos à porta de entrada, para proporcionar maior circulação de energia.

Vermelho – Por ser muito perturbadora, esta cor deve ser usadas somente em alguns detalhes na decoração de qualquer ambiente. Velas com esse tom atraem paixão e sentimentos intensos. Energia muito positiva, força total. Fonte de energia positiva. Estimula a alegria, vitalidade, força e fama.

Prata - As velas prateadas decoram banheiros, com o objetivo de espelhar calor e reduzir a umidade. Também, são muito usadas na decoração de mesas em qualquer ambiente da casa.

Uma tendência na decoração de interiores: gaiolas de pássaro. Coloque algumas velas dentro da gaiola e terá um efeito cottage.

Lanterna também fica um charme.




Candelabros e Castiçais nunca saem de moda. Faça um jogo com peças distintas, não precisa ficar combinandinho.













Basta copos de diferentes tamanhos, ´pedras, água, flor e vela


 

Você pode trocar a areia por pedrinhas ou sal grosso.



Copinhos com velas e arrematados com paus de canela. O calor da vela solta um agradável aroma.


Faça uso de copos, vidros de conserva, garrafas. Use a imaginação.

Espero que tenham gostado!

Se serviu de inspiração e você fez algo diferente com velas, mande pra mim. Terei o prazer de postar aqui.


Fonte: gazetanews; saladamadame;decoracao10


Vanessa Rueda

Bjs


As imagens aqui publicadas, algumas são minhas e aquelas que não são de minha autoria, faço questão de citar a fonte de pesquisa. Caso eu esqueça de citar ou não saiba a origem ou autor das imagens e você saiba, por favor, me avise para que eu dê os créditos a quem for de direito. E se quiser levar alguma imagem, fique a vontade, mas cite a sua fonte de pesquisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vinda(o) ao Reforma e Decor!
Fico muito contente com sua opinião.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão não esqueça de deixar o seu perfil aberto ou deixar um e-mail no seu comentário para que eu possa te retornar.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Visite também a nossa fan page www.facebook.com/reformeedecor