domingo, 16 de setembro de 2012

DOMINGO: DIA DE ORGANIZAR O CLOSET

Cuidado ao guardar suas roupas no guarda-roupa ou closet. A roupa precisa respirar, lembre-se de abrir as portas dos armários para arejar, pois o calor gera fungos.

Retire  toda a roupa do closet e limpe o armário com terebentina (resina para eliminar mofo) ou use o vinagre, conforme eu postei anteriormente. 
Aproveitando que todas as roupas estão sobre a cama, faça uma triagem: roupas para reforma e roupas para doação.
Procure uniformizar os cabides, ou seja, todos de uma só cor e de preferência o mesmo modelo. Nunca deixe suas roupas penduradas nos cabides de arame (lavanderias). Eles deformam os ombros e mangas. 

Pendure as roupas por ordem cromática, começando com branco, depois cores médias e por último as estampadas. 
Se você não tiver um local específico para pendurar os vestidos longos, dobre-os ao meio.
Os lenços e echarpes podem ser pendurados fora do armário para dar um colorido ao closet ou quarto. Os meus ficam dentro de um pote de vidro grande. Mas só aqueles que não amassam, os outros penduro-os no cabide.





Sabe aquelas roupas que irão  para consertar e reformar, leve logo. Senão, ficarão ocupando espaço no armário ou esquecidas num canto do quarto.












Itens fundamentais para organizar os armários são os spacebags, capas de TNT com visor, caixas com divisórias e colmeias. 
Os spacebags são sacos que você guarda suas roupas a vácuo. Esses sacos são bons para guardar as roupas de frio. Armazenadas dessa forma não ocupam muito espaço no armário.

As capas de TNT com visor servem para os casacos e vestidos de festa. O TNT deixa que a roupa respire.

As caixas com divisórias são excelentes para guardar brincos, anéis e acessórios. Mas se você quiser, pode usar aquelas forminhas de gelo.




As colmeias são perfeitas para organizar as roupas intimas. 




Espero que tenham gostado.
Aproveitem o domingo para arrumar os armários. Divirtam-se.

Fonte: arquivo pessoal; vilamulher; chic.ig; inspirationfordecoration; clicobra.


Vanessa Rueda

Bjs

As imagens aqui publicadas, algumas são minhas e aquelas que não são de minha autoria, faço questão de citar a fonte de pesquisa. Caso eu esqueça de citar ou não saiba a origem ou autor das imagens e você saiba, por favor, me avise para que eu dê os créditos a quem for de direito. E se quiser levar alguma imagem, fique a vontade, mas cite a sua fonte de pesquisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vinda(o) ao Reforma e Decor!
Fico muito contente com sua opinião.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão não esqueça de deixar o seu perfil aberto ou deixar um e-mail no seu comentário para que eu possa te retornar.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Visite também a nossa fan page www.facebook.com/reformeedecor